Germinação de sementes
Um bom começo é meio caminho. Antes de plantar as suas sementes, leve o tempo necessário para obter as condições ideais para germinação.
As sementes devem ser encorajadas a germinar. Algumas sementes requerem até pré-tratamento com calor, frio, ou água. Outras sementes germinam no escuro em vez de germinarem à luz. O tempo de semeadura pode variar segundo o tipo de cultivo. Algumas sementes germinam mais depressa no verão, outras na primavera.
A nossa mensagem principal é: vale a pena saber mais sobre as necessidades específicas do seu cultivo. Neste blog, vamos fornecer algumas recomendações para permitir uma boa germinação das suas sementes.
Dicas de preparação
- Use sementes de boa qualidade: com menos de 2 anos, originárias de uma boa fonte e adequadas para o seu jardim ou estufa.
- Semeie na altura certa: leia o verso dos sacos para obter aconselhamento sobre o tempo de semeadura. Algumas sementes requerem uma germinação no interior e não devem ser transferidas para o exterior até as temperaturas exteriores subirem suficientemente.
- Escolha o solo correto. A maior parte das sementes não germinam em terra de jardim ou de semeio. Alguns exemplos de bases de crescimento adequadas são: o método com rolo de cozinha, rockwool, esponjas de enraizamento, uma mistura de vermiculita, perlita e musgo de turfa moída, etc.
- Use bases para sementes adequadas com cerca de 7 centímetros de profundidade. Assegure que as mesmas contêm furos para drenagem.
Dicas de plantio
- Humedeça a base de crescimento, mas tenha atenção para não humedecer demasiado.
- Informe-se sobre se as sementes requerem imersão antes de serem plantadas. É o caso? Então, coloque-as num recipiente, adicione água (à temperatura ambiente, a água não deve estar demasiado fria). Deixe mergulhar entre 3 a 24 horas, escorra bem e seque cuidadosamente com, por exemplo, papel de cozinha. Submergir no estimulante de germinação biológico para plantas X-Seed também é uma opção válida, visto que isto permite às sementes germinarem mais rapidamente. Após mergulhar, certifique-se que as sementes são plantadas imediatamente.
- Deixe espaço entre as sementes e descubra a profundidade à qual as mesmas devem ser plantadas.
- Coloque a sementeira no melhor local possível. Algumas sementes necessitam de sol, outras não. Certifique-se que a área circundante tem a temperatura certa para uma germinação bem sucedida.
- Tenha cuidado para não regar demasiado, mas certifique-se que fornece água suficiente. A melhor técnica é cobrir a sementeira com película, para reter a humidade e manter a temperatura. Levante a película diariamente para permitir a humidificação. Assim, irá evitar a desidratação das sementes.
Dicas para o cuidado das plantas
- Quando os primeiros ramos aparecerem, certifique-se de que fornece luz solar suficiente e mantenha a temperatura em torno de 20 ° C.
- Mantenha as sementes húmidas.
- Após a germinação, remova um número de mudas. Isso reforçará as mudas remanescentes.
Germinação de sementes com X-Seed
X-Seed é um estimulante biológico para plantas para a horticultura. Este produto estimula a germinação de culturas como os tomates, pimentos, beringelas, pepinos e alface. O X-Seed também é extremamente adequado para o cultivo de flores. Este estimulante foi testado pela universidade de ciências agrícolas e veterinárias em Bucareste. Os resultados do teste indicaram que:
- As plantas apresentam uma melhor resistência aos fungos.
- As plantas são menos propensas a contrair doenças (nas raízes).
- As sementes germinam três vezes mais depressa do que sem o X-Seed. As beringelas crescem até 3 milímetros dentro de 8 dias sem o X-Seed. Com este produto, crescem até 41 milímetros - o que é uma grande diferença.
- As raízes crescem mais depressa, permitindo à planta absorver os nutrientes mais rapidamente.
Mais informações
Gostaria de ficar a saber mais sobre a germinação de sementes? Ou sobre o X-Seed? Não hesite em contactar-nos. Estamos ansiosos por ajudá-lo.